NotíciasFinanças

Como cancelar ou protestar a fatura do PicPay

Quando o cliente não reconhece uma compra que está na sua fatura ele pode contestar a compra. Se é um cliente do cartão PicPay continue a leitura para saber como realizar esse procedimento.

Se você está com o seu cartão em mãos e não reconhece uma ou mais compras feitas com ele, primeiro, faça o bloqueio temporário de seu cartão pelo aplicativo. Dessa forma, você evita que sejam feitas novas compras.

Após isso, reúna as informações das compras, como data, valor e nome do estabelecimento. Com estes dados em mãos é necessário que entre em contato com a Central de Atendimento do PicPay para que seja realizada a análise das compras.

Para falar com a Central de Atendimento do PicPay ligue para os telefones a seguir:

  • Capitais: 4003-3939 
  • Outras Regiões: 0800 800 3939

Além disso, quando abrir o aplicativo do PicPay no seu celular será possível, ao tocar sobre a transação no aplicativo, encontrar o botão de Contestar Compra. Através desse recurso poderá ser iniciada a análise de despesas realizadas no cartão, mas que não foram reconhecidas pelo cliente.

O que fazer em caso de compra indevida com o PicPay Card?

Se o cliente perdeu ou teve o seu cartão PicPay roubado, o primeiro passo é bloquear o cartão para impedir o uso não autorizado.

É possível bloquear através do aplicativo ou entrando em contato com a Central de Atendimento do PicPay pelos telefones abaixo:

  • Capitais: 4003-3939
  • Outras regiões: 0800 800 3939

Caso tenham sido realizadas compras não reconhecidas entre em contato com o PicPay o quanto antes e faça um boletim de ocorrência, pois este documento é necessário e será solicitado na análise da contestação.

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo