NotíciasFinanças

Antecipar o FGTS pelo Nubank: passo a passo

O Nubank oferece aos seus clientes a possibilidade de antecipar o FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, através do aplicativo, de maneira simples e rápida.

Com essa modalidade você pode antecipar até 12 parcelas do saque-aniversário do Fundo de Garantia pelo Nubank, usando o saldo do benefício como garantia do pagamento.

Através da antecipação do FGTS, o trabalhador acessa os recursos do Fundo de Garantia antes do prazo. No entanto, esteja ciente que o procedimento possui taxas e vai afetar o valor de saques futuros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

A antecipação realizada por meio do app Nubank libera o valor na conta em até um dia útil, sem a necessidade de aguardar o mês de aniversário para fazer o saque da quantia.

Como antecipar o FGTS no app do Nubank

Com a antecipação os trabalhadores podem solicitar empréstimos em instituições financeiras, como o Nubank, usando o saldo do FGTS como forma de garantia. O processo é simples, basta seguir as instruções:

  • Entre no aplicativo Nubank. Na tela inicial, clique na opção “Pegar emprestado”, sinalizada com a mensagem “FGTS”.
  • Clique em “Saiba como autorizar” para ver o passo a passo detalhado de como navegar no aplicativo do FGTS e permitir o acesso do Nubank.
  • Retorne à página de antecipação do saque-aniversário do Nubank e clique na seta roxa, na parte inferior da tela.
  • Depois, selecione o botão “Já autorizei”.
  • Clique no ícone de lápis e, na tela seguinte, escolha o quanto deseja antecipar. Confirme tocando na opção “Escolher”.
  • Na página “Simular antecipação de”, clique sobre a seta roxa novamente, localizada na parte inferior direita da tela. O app vai exibir um resumo do empréstimo, com informações sobre valores e datas de pagamentos. Confira todos os detalhes e selecione novamente a seta roxa.
  • Leia as informações do contrato com atenção e clique em “Aceitar e contratar”. Depois, insira sua senha de quatro dígitos e clique em “Acompanhar solicitação”.

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo