Bolsa Família e Auxílio Gás: como receber os dois ao mesmo tempo
Quem está em situação de vulnerabilidade social pode ser contemplado com os pagamentos de vários benefícios, fazendo a inscrição no Cadastro Único. Inclusive, pode receber o Bolsa Família todos os meses, e os repasses do Auxílio Gás a cada dois meses.
É possível ter acesso a ambos os programas sociais ao mesmo tempo, desde que você cumpra os critérios estabelecidos pelos dois benefícios.
Para isso, é obrigatório fazer a inscrição no Cadastro Único e manter os dados atualizados. Para ter direito ao Bolsa Família também será necessário que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês.
Agora, para receber o Vale Gás as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único e possuir renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.
O Auxílio Gás ainda contempla famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada.
O Bolsa Família deposita mensalmente o benefício mínimo de R$ 600, além de valores extras. No caso do Auxílio Gás, ele repassa a cada dois meses o valor integral do botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Calendário de pagamento do Bolsa Família em julho
- Beneficiários com o final do NIS 1: 18 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 19 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 22 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 23 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 24 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 25 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 26 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 29 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 30 de julho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de julho.