NotíciasBolsa Família

Caixa TEM emite cartão de crédito? Pode bloquear o Bolsa Família? Entenda

O Caixa Tem oferece a possibilidade de contratar um cartão de crédito de forma 100% digital através do aplicativo.

Com o Cartão de Crédito Caixa Tem o cliente pode realizar compras à vista ou parceladas. Em compras à vista é possível ter até 40 dias sem juros para efetuar o pagamento.

Agora, em compras parceladas, os pagamentos poderão ser feitos com ou sem juros, isso vai depender das condições oferecidas pelo estabelecimento onde a compra foi realizada.

É importante destacar que esse cartão de crédito é exclusivamente para os clientes do Caixa Tem. Para solicitar o cartão basta acessar o aplicativo Caixa Tem, clicar no ícone Cartão CAIXA Tem e seguir as instruções que serão apresentadas no app.

O cartão Caixa Tem bloqueia o Bolsa Família?

Beneficiários do Bolsa Família podem utilizar cartões de crédito, seja o cartão do Caixa Tem ou outros, sem que o pagamento do benefício seja bloqueado.

Dessa forma, as famílias contempladas pelo programa não precisam ter medo de fazer uso de cartões de crédito, pois isso não vai interferir no pagamento das parcelas. Contudo, para evitar que o benefício seja bloqueado ou cancelado é preciso cumprir algumas exigências.

As famílias incluídas no Bolsa Família têm determinadas obrigações para garantir a continuidade do pagamento mensal das parcelas. Confira abaixo as exigências:

  • Realizar o acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de sete anos; 
  • Fazer o acompanhamento do calendário nacional de vacinação; 
  • Manter o Cadastro Único sempre atualizado, podendo ficar, no máximo, 2 anos sem fazer a atualização; 
  • Realizar o acompanhamento pré-natal; 
  • Manter a frequência escolar mínima de 60% para as crianças de quatro a cinco anos, e de 75% para os beneficiários de seis a 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica.    

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo