NotíciasFinanças

Como cancelar ou protestar a fatura do Santander

Quando o cliente não reconhece uma compra na sua fatura é importante seguir alguns passos para resolver essa questão.

Você deve analisar sua fatura atentamente para identificar a compra não reconhecida. Por isso, verifique o nome do comerciante, como também a data da transação e o valor. É preciso se certificar que não fez a compra e que ela não é associada a nenhum serviço que você utiliza regularmente.

Caso continue sem reconhecer a compra, é hora de entrar em contato com o emissor do cartão de crédito ou ainda o banco responsável pela sua conta. Você deve informar o seu banco sobre a compra não reconhecida, além de pedir instruções sobre como proceder com a disputa.

O termo disputa se refere ao processo para entender o que aconteceu com essa compra e o que será feito para ressarcir o cliente, se for o caso.

Como contestar a compra pelo Santander

Os clientes do Santander podem fazer tudo pelo aplicativo do banco. Para isso, abra o app e faça login, informando seu CPF e senha. Depois, vá até o menu, na lateral superior direita e clique em Cartões, depois em Consultar Fatura.

Encontre a compra não reconhecida e clique nela. Após isso, clique em Não reconheço esta compra, selecione uma das opções sobre o que pode ter acontecido e selecione a opção Continuar. Depois, basta seguir as orientações passadas pelo Santander.

Após iniciar o processo de análise, será importante que o cliente acompanhe o progresso e mantenha registros de todas as comunicações com o emissor do cartão de crédito ou com o banco.

Geralmente, essas instituições têm um prazo para resolver a disputa, e será fundamental garantir que você forneça todas as informações necessárias de maneira oportuna.

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo