NotíciasFinanças

Como desativar a aproximação do cartão Afinz em 2024

O pagamento por aproximação permite pagar suas compras apenas aproximando o cartão do terminal de pagamento, ou seja, sem precisar inserir ou digitar a senha. O cartão de crédito Afinz também oferece essa tecnologia.

Pagar por aproximação se destaca por sua praticidade, a transação é concluída com apenas um toque ou aproximação.

Durante a transação, as informações são compartilhadas de forma criptografada, por isso, esse tipo de pagamento é considerado seguro.

A necessidade de informar a senha em pagamentos por aproximação é definida pelo tipo de cartão, e também pelas configurações escolhidas pelo usuário. Há cartões que oferecem opções de autenticação por senha, biometria ou ambos, enquanto outros não pedem autenticação adicional. 

Contudo, na maioria das instituições financeiras há um limite de valor para pagamentos por aproximação, que geralmente é definido em torno de R$ 200. Quando há transações acima desse valor, será necessária a digitação da senha para confirmar a compra.

Desativar a aproximação do cartão de crédito Afinz

Se deseja um cartão por aproximação, pode solicitar o cartão de crédito Afinz. O processo é simples, podendo ser feito diretamente pelo aplicativo da empresa. 

O cartão Afinz é Visa Internacional, aceito em milhares de estabelecimentos físicos e online, além de oferecer vários benefícios exclusivos para os clientes. 

Agora, se já possui o cartão e deseja desativar o pagamento aproximação, entre em contato com a Afinz pelos canais disponíveis e siga as instruções dos atendentes para conseguir desativar o recurso. Confira abaixo os canais para entrar em contato:

Central de relacionamento Pessoa Física
4090-1730
(11) 4090-1730 

SAC
0800 773 6660 

Deficiente Auditivo
0800 777 2131 

Todos os dias – 24 horas

Central de relacionamento Pessoa Jurídica
0800 771 76 22

Segunda a Sábado das 08h às 21h

Para falar com a Ouvidoria

0800 772 0602

Seg. a Sex. 10h às 16h.

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo