Como receber o Auxílio Gás em junho: critérios de pagamento
Os depósitos do Auxílio Gás vão retornar em junho com o pagamento do valor integral do botijão de gás. Os beneficiários já podem conferir quando terão as parcelas na conta por meio do calendário de repasses.
O Vale Gás é depositado a cada dois meses. A quantia liberada varia segundo o cálculo feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As datas dos pagamentos seguem o calendário do Bolsa Família.
Podem ser atendidas pelo Auxílio Gás as famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. É importante esclarecer que os benefícios do Programa Bolsa Família não serão computados no cálculo do limite da renda familiar mensal para quem está solicitando o Auxílio Gás.
O programa social também contempla famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada, inscritas ou não no Cadastro Único.
Assim, quem atender aos critérios definidos para o depósito do Auxílio Gás será incluído no programa e passará a receber os pagamentos, que são feitos em meses alternados.
Calendário de pagamento do Auxílio Gás em junho
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.