NotíciasFinanças

Como ser aprovado no cartão Afinz em 2024

O cartão Afinz Visa pode ser solicitado através do aplicativo Afinz, mas está sujeito a analise de crédito. Por isso, é importante entender o que pode reduzir suas chances de aprovação.

Quando você está inadimplente ou não possui um bom histórico financeiro, é possível que tenha o pedido de cartão de crédito negado. Isso ocorre porque a avaliação de crédito considera diferentes pontos para definir quais clientes podem ter acesso ao cartão.

Em geral, os quesitos para a aprovação são bem parecidos. Um dos principais é ter o nome limpo. A inadimplência ou “nome sujo” é um dos principais motivos para a reprova do pedido de crédito.

Por isso, é necessário verificar se há alguma inconsistência no seu nome, como dívidas, um boleto vencido, nome protestado em cartório, entre outros.

Você pode quitar as suas dívidas diretamente com a empresa ou através de feirões “limpa nome”, que facilitam o contato com a financeira e ainda podem reduzir o valor final a ser pago.

Como ser aprovado no cartão Afinz

Para conseguir a aprovação na análise de crédito também é importante ter uma pontuação no Score média ou alta. Essa pontuação considera os resultados dos seus hábitos de pagamento, bem como do seu relacionamento com outras instituições financeiras e de crédito. 

Para conseguir um score melhor adote alguns hábitos financeiros, como pagar suas faturas em dia e quitar suas pendências, pagando os seus débitos e regularizando sua situação financeira. 

Outra dica importante é atualizar seus dados financeiros. Mantenha os dados sempre atualizados, pois isso auxilia na precisão das avaliações de crédito.

As instituições utilizam os dados para analisar o perfil do cliente. Por isso, dados financeiros desatualizados podem comprometer essa avaliação, o que influencia negativamente nas decisões sobre aprovações e limites de crédito.

Você pode solicitar o seu cartão Afinz Visa por meio do aplicativo Afinz, de maneira simples e rápida. Quando receber o cartão, basta realizar o desbloqueio pelo mesmo app.

Virgínia Lellys

Formada em Jornalismo pela UEPB e graduanda em Letras Português/Espanhol. Especialista em programas sociais e finanças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo